sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SELO VERDE REVIVERDE

Preservação do meio ambiente não é um bicho-de-sete-cabeças como a maioria da população pensa. A reciclagem talvez seja a forma mais rápida de começar a fazer alguma coisa. No ramo empresarial vemos cada vez mais a preocupação com temas que abordam a sustentabilidade. A empresa de telefonia CLARO teve a iniciativa de estimular uma visão ambiental em seus funcionários criando o projeto Reciclar Claro e se associou a ONG Reviverde. Apesar de aparentar ser uma atitude pequena os resultados começam a aparecer. "Nos quatro primeiros meses de reciclagem da regional Rio de Janeiro, a Claro reciclou mais de 12 mil quilos de papel", diz José Carlos Cinelli, diretor regional da Claro.
A ONG Reviverde diz que o Brasil produz aproximadamente 230 mil toneladas de lixo diariamente e 55% desse montante é jogado em lixões a céu aberto onde esse material “inútil” não recebe nenhum tratamento e assim só contaminam ainda mais o solo. "A coleta seletiva é uma das poucas coisas que o cidadão pode fazer pelo meio ambiente sem depender do Estado", afirma a presidente fundadora da ONG Reviverde, Regina Lagenestra.
Assim como o exemplo da Claro a Shell Brasil e a também recebeu o selo verde dez meses depois de implementar a Coleta Seletiva de Lixo na sede localizada na Barra de Tijuca- RJ com o projeto “Consciência Limpa” idealizado pelo departamento de recursos humanos. No dia em que ia receber o selo verdade da ONG Reviverde a empresa de forma elegante ainda convidou 13 artistas plásticos para expor seus trabalhos onde a matéria prima eram produtos reciclados.
O selo verde é uma maneira simbólica e gentil com que a ONG Reviverde parabeniza empresas que mais se destacam na preservação do meio ambiente.


SELO VERDE REVIVERDECERTIFICANDO QUEM PARTICIPA DA QUALIDADE AMBIENTAL

Na foto, Dafne Sabóia, Karen César, Sérgio Pateira e Martins, do Depto de Recursos Humanos da Shell, recebem o Selo Verde Reviverde.










Fotos de peças expostas no evento de premiação.








Luminárias de Ivan Villa Real feitas de papel reciclado e fibras naturais


Luminárias em bambu feitas por Bruno Klüppel de Carvalho.






Luminárias feitas com casca de banana por Eduardo Tozato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante ver que as empresas começam a estimular seus funcionários a terem responsabilidade ambiental.
A atitude do selinho da ONG Reviverde, é uma idéia muito bonitinha e que tem uma grande importância.
Gostei muito.
Parabéns pelo post.


Naty