quinta-feira, 14 de agosto de 2008

É fato que nunca tivemos consumidores tão atentos, conscientes e exigentes como os da atualidade. A intensa devastação do meio ambiente e consequentemente a preocupação com o amanhã aparentemente “ligou o botão” da sobrevivência da espécie humana.
Hoje em dia é raro encontrar alguma empresa ou marca que não tenha algum propósito ambiental em seus projetos, o que num passado não tão distante era atitude apreciada em pouquíssimas empresas. Aparentemente para que algum negócio no ramo varejista realmente seja um sucesso é pré-requisito que os seus donos ou sócios não estejam somente preocupados com as cifras no final do mês, devido à pressão da sociedade que está cada vez mais esclarecida, as empresas estão se reinventando e se preocupando com aquilo que seus consumidores se importam, engolindo a concorrência mais despreocupada.
Não se sabe se toda essa preocupação é de fato ambiental, ou não passa de estratégia comercial, preservar está na moda, logo, estar associado a causas ambientais pode gerar lucro, em todo caso muitas empresas estão se voltando para essas causas e isso é importante, mostraremos aqui diversas ações de empresas que tem se mostrado preocupadas com o meio ambiente.
Muita coisa já está sendo feita, porém há muito a ser modificado, pois ao contrário do que muitos dizem ou pensam o meio ambiente não vai acabar, ele dará o seu jeito e continuará, porém a espécie humana, essa sim se auto destruirá.

7 comentários:

Roberto Lemos disse...

Ótimo post. Divulguem o endereço para amigos e colegas.

Tiago Freitas e Caio Rossi disse...

Então galera, bacana demais o post. Acho o tema ótimo e de altíssima importância.
Vocês já estão como parceiros do nosso blog. Se puderem, coloquem a gente como parceiro também, blz?
o nosso link é: www.mistercases.blogspot.com

Abraço

Garota Tatuada disse...

lindoooooooooooooooooooooooo
uhuhuhuhuhuhuhu

Austyn disse...

Mas será que não é tarde para "começa" a nos preocupar com a questão ambiental?? qnd vamos todos esta conscientes qnd tivermos morrendo??

Interadvertising disse...

Essa preocupação de marketing, podemos dizer assim, realmente traz benefícios para a empresa, para a natureza e para o estado psicológico do gestor. Empresas das quais não valorizam o capital intelectual, ou mesmo não os motivem para buscar soluções inteligentes, irão acabar.

Excelente tema.

Aula Capute disse...

CCom certeza precisamos para pensar o que é consciência ambiental e estratégia de marketing. Um ponto que devemos ter cuidado junto com as empresas. Mas se parar para pensar as empresas sofrem uma força da sociedade para com sua consciência ambiental.

Cláudia Alves disse...

muito bom post.
realmente a questão de estar na moda a preservação é verdadeira e apesar de muitas empresas estarem pensando em caixa ao realizar essas ações,e mesmo que esse seja o proposito, tá ótimo. Se somente assim esses empresários conseguem enchergar a importância em preservar o meio ambiente que seja,então. Só não o prejudiquem.